Alimentação

Low carb: como iniciei

Seguir uma dieta low carb era algo impensável para mim, no entanto se mostrou a solução para tudo!

Aceitar o low carb na minha vida não foi fácil! Eu estava acima do peso, corria 10k, mas não entendia o que acontecia comigo, pois eu não emagrecia. Não achava uma boa saída essa coisa de cortar carboidratos, afinal, tudo o que é radical, não faz bem.

Então, vi amigos indo a uma endócrino e emagrecendo. Questionei se ela dava remédios, disseram que não, que era na dieta mesmo e resolvi marcar uma consulta. Em junho de 2017, eu começaria uma transformação mais eficiente que terapia.

Durante a consulta, fiz a bioimpedância e a médica localizou umas manchas no meu pescoço que eram indícios de resistência a insulina. Então pediu um batalhão de exames e me deu uma dieta para desintoxicação do açúcar.

1 mês de Low Carb e uma calça já fechava

Dizem que desintoxicação do açúcar é como a da cocaína… Eu não sei responder isso, mas sei que foi uma das coisas mais difíceis que já fiz. No primeiro mês houve depressão, surtos, gritos e mais surtos. Mas resisti e não me arrependo. Essa insistência foi fundamental para que eu pudesse analisar toda a relação que tinha com a comida e o que fazia de errado.

Ainda com Low Carb, mas agora buscando hipertrofia

Os resultados vieram. Mas o que eu fiquei ciente foi, o low carb nao é uma dieta provisória que você faz ou acaba, é um estilo de vida que você leva para o resto de sua vida. Aceitar isso é fundamental para que dê certo. Aceitar que haverá quebras e que na próxima refeição você retoma o low carb também é importante!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *