Minha rotina de Beleza

O segredo de uma pele linda é a  sua rotina de beleza!

Sempre aprendi com minha mãe que nossa pele é mais importante que tudo, por isso não descuido da minha rotina de beleza. Minha mãe é uma mulher vaidosa, mas não daquelas que estão sempre maquiadas e no salto, minha mãe é do tipo básica, mas não pula os cremes do dia a dia e os cuidados com o cabelo.

Quando eu era criança/adolescente, lembro que ela nunca ligou para roupas caras, bolsas ou sapatos. Sempre comprou tudo em lojas baratas e até hoje ama uma promoção. Mas quando o assunto eram os cremes, lembro que ela deixara um dinheirão na perfumaria. Roupa, a gente compra outra, pele não, ela dizia.

Então ela teve essa filha que não tem vaidade, vive de jeans, camiseta e tênis, mas que também liga para esses cuidados (exagerando um pouco mais no cuidado com os cabelos…) Minha pele é mega oleosa, mesmo eu tendo 35 anos, ela parece não querer sair da puberdade, então não posso descuidar porque logo viro um Chockito. Então hoje, vou falar aqui da minha rotina de beleza, os cuidados que tenho com a pele oleosa, são super simples e recomendação da minha dermatologista.

Para limpar:

C00498LRE00_Z

Para limpar, eu uso o Sabonete para peles oleosas da Vichy. Aquele, lava básico, mas confesso que não gosto muito, pois sou desastrada e acabo molhando todo o banheiro.

Para tonificar:

C00839JHJ00_Z

Uso o maravilhoso Adstringente Clean & Clear Anti-Cravos! Já tentei um monte, dos caros, mas esse é baratinho e foi o melhor produto que já usei para minha pele.

Hidratar:

00950_ampliada

Eu falo que foi a linha Effaclar que resolveu meu problema, não é barato, mas não vivo sem! Atualmente, uso o Effaclar Mat. Ele segura bem a oleosidade da minha pele, dura o dia todo.

Mas confesso que estou maluca para experimentar o Effaclar Anti-idade.

Proteção:

roc-minesol-oil-control-fps-70

Demorei muito para descobrir um protetor solar para chamar de meu! Culpa da minha teimosia, pois muitas pessoas recomendaram o Minesol Oil Control. Foi amor a primeira passada! Ele seca completamente minha pele, ela resiste o dia todo!! E as espinhas desaparecem! Não sei como fiquei tantos anos sem ele! Recomendo de olhos fechados!

Clareador Noturno:

Clarite-serum-tx__304358

Não sou novinha, tenho umas manchas na pele por causa do sol e gravidez, assim, uso a noite o Clarité da Dermage que não deixa a pele oleosa.

Olhos:

mantecorp-epidrat-olhos

Quando cheguei na dermatologista, eu implorava por um creme anti-idade e algo que tirasse minhas olheiras. Ela me respondeu que o melhor creme anti-idade é passar filtro solar todos os dias e recomendou o Epidrat Olhos para evitar rugas e amenizar olheiras, mas foi bem sincera, disse que os melhores resultados com as olheiras estão nos procedimentos a laser. Como não tive coragem, ainda, fiquei com só com o creme.

E para quem tem cabelos oleosos, hoje eu recebi um lote da Head & Shoulder pata testar!! =D

O segredo para uma pele linda e jovem é ter sua rotina de beleza e não exagerar no sol! Qual é a sua rotina de beleza? Deixe nos comentários!

 

Facebook Comments
Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2016 Livia Ledier

Share This:

The following two tabs change content below.

Lívia

Mãe, professora, fotógrafa. Aprendiz de corredora, atrás de uma vida mais saudável e equilibrada com a família.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *