Chile com crianças – Zoológico Nacional do Chile

No terceiro dia de Chile, saímos do Hotel Santa Lucia e fomos a pé ao Cerro San Cristóbal, onde também visitamos o Zoológico e eu fui na La Chascona, a casa de Pablo Neruda em Santiago.

Sabiamos que o caminho para Cerro San Cristóbal não era tão pertinho, mas decidimos ir a pé para ter uma noção da cidade. No caminho paramos para comer um cachorro quente com palta no Doggis (e fico indignada de não ter palta na rede brasileira). O lugar é parada obrigatória para os turitas em Santiago, o Cerro está no Parque Metropolitano de Santiago junto ao Zoológico Nacional do Chile.

Para ter acesso ao Cerro e ao zoológico você pode subir de taxi, a pé, de bike ou, de um modo bem turístico, de funicular, uma espécie de bondinho mega inclinado, guiado por cordas. A entrada é bem bonita, os chilenos parecem valorizar a preservação dos seus marcos.

20150711_123809
Breno, sempre mal humorado.

20150711_123619

O horário de funcionamento varia de acordo com o dia da semana ou a época do ano, então é sempre bom consultar antes. O preço da subida, com a parada no Zoológico é de 2.000 pesos por pessoa. Dica: DEsça no zoológico na subida, pois o funicular não para na descida e você terá perdido a oportunidade de visita-lo.

O zoológico de Santiago é bem menor que o de São Paulo, mas também bem diferente, pois os animais ficam mais próximos do público do que aqui.

_MG_1895
Entrada do Zoológico

_MG_1896_MG_1901_MG_1909_MG_1919_MG_1925_MG_1936_MG_1939_MG_1944_MG_1947_MG_1950_MG_1955_MG_1961

Mesmo com todo frio que enfrentamos,  Breno adorou ver os animais tão de perto! Ok, ele reclamou de andar, mas ficou encantado com os animais.

É um ótimo passeio para fazer com crianças, até o rabugento do meu filho adorou o passeio. Mas vá preparado para subidas, afinal o zoológico está no meio de um morro!

Já fez esse passeio? O que achou?

Veja como foi no Cerro Santa Lucia.

Facebook Comments
Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2016 Livia Ledier

Share This:

The following two tabs change content below.

Lívia

Mãe, professora, fotógrafa. Aprendiz de corredora, atrás de uma vida mais saudável e equilibrada com a família.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *